sábado, janeiro 14

Mel

"Seu alimento era o néctar das flores, e a bebida que tomava eram as gotas de orvalho que escorriam das folhas pela manhã."
Hans Christian Andersen
Conto: Dedolina, p. 85
Histórias e  Contos de Fadas / Obra completa / Volume I


Saibamos compartilhar sempre o mel que está em nossos corações, sem restrições.

Bear / Cat: Tone Finnanger

Mas se a amargura chegar, saibamos falar, meditar, pensar ou até mesmo cantar como Milton Nascimento

(...)

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida....
(...)

Afinal de contas, conhecemos a doçura do mel porque a natureza trabalhou para isso.

Já pensou que borboletas e rosas enfrentaram chuva, vento, sol forte e, apesar da breve vida, contribuíram para deixar a nossa vida mais doce e bela?
Kusudama Rose:  Katrin Shumakov
Butterfly: Evangeline Fritillary - LaFosse

 Flagrante de sincera amizade entre uma rosa e suas borboletas:


Mudando de pato para ganso, vamos lembrar um pouco sobre os  benefícios do mel.
Bear - Tone Finnanger
Mel de abelha

Valor terapêutico: diurético, laxante, calmante, emoliente, desinflamatório, antisséptico, peitoral, béquico, expectorante, tônico para o cérebro, é bom para: vias respiratórias, aparelho digestivo, laringite, cardiopatias, afecção do fígado, perturbações intestinais, furunculose, feridas, debilidade geral e tosse. Ajuda ainda no sono mais calmo; revigorante.

Fonte: Canção da Natureza, Kahena/João Nunes Maia, p.66



Enfim, se pensarmos bem, nós também podemos nos alimentar do néctar das flores e do orvalho da manhã.

As abelhinhas nos ajudam nisso (rs).

Com papel, com tecido, com afeto,

17 comentários:

Falk Brito disse...

Ivani, verdadeiras dobras poéticas. Tudo muito lindo e doce. Amo estas borboletas. Parabéns mais uma vez pelo blog. Como é prazeroso visitá-lo. Tenha um excelente final de semana. Beijos.

Danielle Castaldelli disse...

Olá Ivani
Muito obrigada pela visita!! =D
Ah eu sou qualquer coisa menos um doce de pessoa!! uahauah
Mas confesso sou uma pessoa boa, tenho defeitos como qualquer um né e não faço questão de escondê-los de ninguém ^^
Um grande beijo e adorei a postagem!!

Origamis da Yayoi disse...

Ivani,
viajei do seu post de novo!
Ai que delícia!!!
Lindos origamis, lindo texto.
Um beijão e obrigada por este belo momento de prazer.
Um beijão,
Lilian

Das Bellas disse...

Oi querida, vi seu link no mosaico da Re e amei, vim te visitar e adorei tudo aqui, estou te seguindo e se quiser conferir um sorteio super legal da KEEPCALM AND CARRY ON no meu blog cvou adorar também,
beijinhus
Bella
http://dasbellas.blogspot.com

Das Bellas disse...

Oi querida, vi seu link no mosaico da Re e amei, vim te visitar e adorei tudo aqui, estou te seguindo e se quiser conferir um sorteio super legal da KEEPCALM AND CARRY ON no meu blog cvou adorar também,
beijinhus
Bella
http://dasbellas.blogspot.com

Helena Compagno disse...

Oi Ivani, obrigada pela visitinha. Que bom que começou a se aventurar no mundo das costuras, pois costurar é uma ótima terapia, além de ser muito econômico!!! Olha, eu não modelo, pois tudo o que faço é baseado em outras roupas, copiando mesmo de uma maneira bem artesanal (coloco a roupa por cima do papel e vou seguindo os contornos. Atualmente tenho usado muito moldes prontos (Corte Centesimal). Quando solteira fiz um curso de corte e costura, mas não terminei porque achei longo demais e como costurava só para mim o que sabia já estava bom demais. Fui me aperfeiçoado sozinha, batendo a cabeça, estragando pano e, sinceramente, ainda não senti falta dessa modelagem. Ensino coisas básicas para as alunas e elas vão se aventurando sozinhas depois do curso básico, umas deixam pra lá, outras vão fundo e a gente só faz bem aquilo que gosta, não é? Se você gostar, vai longe...
Qualquer dúvida é só me pedir, ok?
Beijos

Edna disse...

Ivani , muito obrigada pela visitinha
estou amando seu blog...é maravilhoso em tudo.. amo flores e me apaixonei pelas suas.
bjs com carinho
Edna

Veruska disse...

Oi Ivani, obrigada pela visitinha, adorei!!!
E seus origamis são mto delicados, lindos!!!
BJuss
Tb. tô te seguindo..

Veruska disse...

Oi Ivani, obrigada pela visitinha, adorei!!!
E seus origamis são mto delicados, lindos!!!
BJuss
Tb. tô te seguindo..

Paulinha disse...

Que lindo,amei seu post,na verdade amei todo o seu blog,é uma graça.
Vi você lá no Mosaico da Re e vim dar uma olhadinha e gostei muito de tudinho que vi por aqui,tudo de muito bom gosto!!!
Parabéns e fica com Deus!!!

Ana Cristina disse...

Oi! Vim parar aqui através do mosaico, amei o post sábias palavras!! E aproveito para te seguir e convidá-la a vir conhecer o meu blog.
Um grande abraço
anacristinaschardosim.blogspot.com

Flaviane Koti disse...

Olá Ivani,
hoje tirei um tempinho para as visitas e vim me deliciar com suas postagens.
Pelo que estou vendo, as costuras estão ótimas, lindas, lindas.
Adorei a composição da kusudama na foto também.
Como sempre, tudo encantador.
Bjs

# OFICINA ESPAÇO ELAINE # disse...

olá!!!!!!!

mulher abençoada.....
vim fazer uma simples visitinha....
e já me tornei seguidora....
seus espaço é lindo ... parabéns!
vou dar sempre uma espiadinha...posso?

beijokas..

eufacoafesta disse...

Oi Ivani, parabéns pelo Blog, adorei tudo, vim parar aqui através de outros blogs e me encantei com os poemas e suas artes em papel!
Desejo a você muito sucesso
Bjos,
Flávia

Bricréatif disse...

Cette mise en scène est adorable et les chatons sont trop mignons

Origami e Arte disse...

Obrigada pela visita ao meu blog. O seu é maravilhoso, já estou seguindo. O kusudama deste post ficou magnífico!

DiNHa disse...

Lindíssima a kusudama *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...